OSTEOPATIA

September 30, 2017

OSTEOPATIA

Um método terapêutico manual das disfunções articularÉ uma terapia que enxerga o corpo como uma unidade, ou seja, todos os tecidos (músculo, ossos, nervos, fáscias, órgãos, crânio, ligamentos) estão interligados. Sendo assim, toda dor e/ou doença é causada quando um ou mais sistemas que não funcionam corretamente, gerando sobrecarga, de forma compensatória, em outros sistemas. Portanto, ao invés de cuidar só do sintoma, a osteopatia vai sempre atrás da CAUSA do problema, buscando a harmonia e estimulando a “auto-cura” do corpo. Com um conhecimento sólido em anatomia, fisiologia e da mecânica do movimento humano, com auxílio de testes específicos e uma avaliação minuciosa, fazemos uso de técnicas manuais precisas para devolver movimento articular, soltar tensões e aderências nos músculos, ligamentos, sistema de fáscias, etc. Desta forma, tiramos as “barreiras” para gerar maior equilíbrio e promover a saúde. O tratamento não tem um público específico, podendo ser utilizado em bebês à idosos e em pessoas que praticam diferentes atividades. Tem objetivo de melhorar dores agudas e crônicas, na melhora da qualidade de vida e na prevenção de doenças. Não há contraindicações ao tratamento. O terapeuta é capaz de avaliar a necessidade de sugerir que o paciente procure uma especialidade médica ou outra terapia caso seja necessário. Algumas indicações:• Lombalgias (dor lombar);• Protusões/hérnias discais;• Neuralgias /parestesia/ ciáticas (formigamento, queimação nas pernas ou nos braços);• Cervicalgias (dor cervical);• Artroses, tendinites, entorses;• Dores musculares e articulares;• Fibromialgia;• Alterações posturais;• Cefaleias e enxaquecas;• Vertigens e labirintites;• Distúrbios na articulação têmporo-mandibular e craniofaciais.• Gastrite, hérnia de hiato, alterações digestivas, constipação intestinal, alterações menstruais;• Distúrbios do sono;• Em bebês (cólicas, refluxos, etc.);Disfunções emocionais /depressão / alterações na qualidade do sono.

Algumas indicações:

•        Lombalgias (dor lombar);

•        Protusões/hérnias discais;

•        Neuralgias /parestesia/ ciáticas (formigamento, queimação nas pernas ou nos braços);

•        Cervicalgias (dor cervical);

•        Artroses, tendinites, entorses;

•        Dores musculares e articulares;

•        Fibromialgia;

•        Alterações posturais;

•        Cefaleias e enxaquecas;

•        Vertigens e labirintites;

•        Distúrbios na articulação têmporo-mandibular e craniofaciais.

•        Gastrite, hérnia de hiato, alterações digestivas, constipação intestinal, alterações menstruais;

•        Distúrbios do sono;

•        Em bebês (cólicas, refluxos, etc.)

.        Disfunções emocionais /depressão / alterações na qualidade do sono.