top of page

Como evitar e combater a osteoporose com fisioterapia?



 

Geralmente a Osteoporose atinge pessoas que se encontram na terceira idade, mas também há casos de diagnósticos precoces. A doença é conhecida por reduzir a absorção de cálcio e minerais, o que causa certa fragilidade nos ossos.


Como evitar?

Com o passar do tempo e nosso envelhecimento natural, é comum que essa doença se manifeste, principalmente em casos de fraturas do punho, vértebras, costelas e do fêmur (osso da coxa). Mas há alguns hábitos simples que podem evitar que a osteoporose apareça como uma alimentação equilibrada e praticar exercícios de intensidade leve a moderada.


Os exercícios, além de melhorar a qualidade de vida e trazer mais disposição ao paciente, movimentam diversas partes do corpo e auxiliam no desenvolvimento do equilíbrio, o que evita que quedas ocorram.


Como a Fisioterapia pode ajudar

Assim como a prática do exercício físico, a fisioterapia tem como objetivo melhorar a qualidade de vida do paciente. A fisioterapia oferece um trabalho que fortalece os músculos, melhora a coordenação e o equilíbrio e ainda ajuda na prevenção de fraturas ósseas.


Para tanto, são realizados exercícios de alongamento, caminhada e Pilates, que possuem ação eficaz e são realizados de acordo com as limitações de cada um.


Agora que você já sabe o que fazer para evitar a osteoporose é hora de procurar a NL Sports para transformar a sua qualidade de Vida.

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page