Osteopatia

Osteopatia É uma terapia criada por Andrew Taylor Still (1828-1917), baseada na teoria de que o corpo é capaz de criar seus próprios medicamentos contra doenças quando está equilibrado em sua estrutura e conta com condições ambientais favoráveis e nutrição adequada.

Utiliza métodos tradicionais da medicina para diagnóstico e tratamento, embora dê maior ênfase aos métodos mecânicos e manipulativos de detectar e corrigir falhas na estrutura corpórea.

A Osteopatia é indicada para quais casos?

• Para todas as pessoas que sentirem fortes dores de cabeça, coluna, articulações ou ainda limitações e alterações articulares;

• Sedentários ou não que buscam soluções eficientes para problemas físicos, orgânicos e desgastes na estrutura das articulações;

• Atletas profissionais e amadores que pretendem alcançar maiores objetivos e aumentar suas performances através da mobilidade e postura ideal;

• Crianças com má formação física, problemas de concentração, dificuldades respiratórias, entre outros.

Tem contra-indicação?

A técnica não é indicada para pacientes com osteoporose severa. Nesses casos o uso da manipulação vertebral pode ser perigoso e portanto não é indicado.

Quanto tempo dura o tratamento?

Depende do problema a ser tratado. Cada paciente é atendido de maneira exclusiva e de acordo com a sua necessidade.

A Osteopatia oferece algum risco?

Uma vez que o paciente é submetido a uma avaliação antes do início do tratamento e será tratado de acordo com as suas indicações e contraindicações os riscos são bem reduzidos.