10 dicas para se preparar para uma corrida de rua


Praticar atividade física e ter uma alimentação balanceada são elementos primordiais para prevenir doenças e manter o equilíbrio da saúde.

Muitos adotam a atividade física, como a caminhada, musculação, controle de alimentação e acompanhamento médico na rotina. Além disso, há aqueles que gostam de superar desafios e ir mais longe: correr. Para isso, é importante atentar-se para uma prática segura e com acompanhamento adequado. Confira nossasdicas abaixo:


[if !supportLists]1. [endif]Faça uma avaliação física, nutricional e médica para começar;

[if !supportLists]2. [endif]Crie uma rotina de horários para treinar, se alimentar e dormir;

[if !supportLists]3. [endif]Faça boas escolhas alimentares! Evite doces e invista em frutas e vegetais;

[if !supportLists]4. [endif]Elabore metas dentro do seu treino, supere e motive-se;

[if !supportLists]5. [endif]Pratique musculação, seu rendimento melhora e previne lesões;

[if !supportLists]6. [endif]Faça exercícios para sua técnica de corrida, aumente distância e intensidade aos poucos;

[if !supportLists]7. [endif]Descanse e durma pelo menos 6 horas! Treinar em excesso e não dormir aumenta o risco de lesões;

[if !supportLists]8. [endif]Se alimente, treine, descanse e repita!


Lembre-se, você é a única pessoa que pode fazer, por isso, invista tempo e dedicação em você!​


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