PALMILHAS POSTURAIS


Sabe aquelas palmilhas tradicionais que já vêm com os sapatos? Muitas vezes, elas não possuem nenhum tipo de padronização e servem apenas como acabamento do produto.Isso porque as marcas escolhem seus modelos considerando os custos de produção, e não a saúde do cliente. Por isso, na hora de garantir que os calçados se adaptem melhor à anatomia do seu pé, as palmilhas posturais podem ser necessárias. Quer saber mais sobre elas? Confira abaixo algumas perguntas e respostas:


1. O QUE SÃO PALMILHAS POSTURAIS?

Sãopalmilhas feitas de acordo com as formas de andar, correr e pisar de cada indivíduo.Considerando a postura corporal e anatômica, ela é projetada para corrigir o alinhamento anormal dos pés, favorecendo o equilíbrio do corpo.


2. COMO USAR AS PALMILHAS?

Elas devem ser colocadas nos calçados em qualquer atividade do dia a dia. Para se acostumar, você pode começar aos poucos, fazendo uso por algumas horas. Posteriormente, é indicado aumentar o tempo até que elas sejam sempre mantidas nos sapatos.


3. QUEM DEVE UTILIZÁ-LAS?

A maioria da população possui algum grau de desalinhamento estrutural. Logo, quase todas as pessoas podem se beneficiar com o uso das palmilhas devidamente ajustadas.Elas são indicadas, por exemplo, para indivíduos que tenham fascite plantar, joelho de corredor, tendinite e pé diabético.


4. QUAIS DORES ELAS AJUDAM A ALIVIAR?

As palmilhas posturais ajudam a amenizar as dores de todo o sistema locomotor: pés, pernas, joelhos, calcanhares, quadris, costas e tornozelos.


5. QUANDO TROCAR DE PALMILHA?

A duração varia de acordo com o uso que cada indivíduo fizer. A palmilha de uma pessoa sedentária pode durar de 1 a 2 anos. Já quem faz uso diário (e também pratica atividades físicas) deve realizar a troca todo ano.


7. QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS PROPORCIONADOS PELO USO DAS PALMILHAS POSTURAIS?

Essas palmilhas possuem ação corretiva a fim de permitir uma correta distribuição de peso nos pés. Também promovem maior controle sobre o movimento, facilitando uma boa postura corporal. E mais: corrigem os desvios das pisadas, o que possibilita um andar mais natural e equilibrado e ajudam, inclusive, na absorção do impacto dos movimentos de andar e correr, protegendo as articulações corporais e prevenindo possíveis lesões.


Como você viu, as palmilhas posturais se adaptam a diversos tipos de calçados e são uma garantia de conforto para os seus pés. Agora que você já sabe um pouco mais sobre o assunto, que tal entrar em contato conosco para conhecer nossas palmilhas? Venha conferir as soluções personalizadas que a NL Sports irá desenvolver para você!



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Unidade República - Av. Ipiranga, 318, Bloco A - nº 401 B - Centro, São Paulo
Unidade Vila Olímpia - R. Gomes de Carvalho, 1765 - Cj. 92- Vl. Olímpia, São Paulo