Alimentos indicados para a regeneração muscular


Você sabia que nosso cansaço diário, dores nas costas e desconfortos musculares podem ser sinais de uma má alimentação? Além do dia a dia corrido, estresses e desleixos físicos que naturalmente desgastam nossos corpos, a desobediência alimentar está diretamente ligada às rotineiras fadigas que tanto nos atormentam e desmotivam. Alguns alimentos, seguidos a uma dieta equilibrada, interferem diretamente na regeneração muscular. Seus nutrientes auxiliam e previnem o maior desgaste, fadiga e recuperação física, assim como, através de suas funções anti-inflamatórias, combatem o estresse oxidativo, causado pelo constante impacto do peso de todo o nosso corpo aos pés.

Alimentos indicados para a regeneração muscular

– Peixes: Fontes de ômega 3, um dos mais importantes nutrientes para a regeneração, ajuda a proteger os músculos. É indicado para idosos, pois combate inflamações de baixo risco, comuns com o avanço da idade, que dificultam a capacidade dos músculos de ganhar massa e força. Bons exemplos são atum, salmão e sardinha.


– Folhas verde-escuras: Ricas fontes de nutrientes, possuem grandes quantidades de fósforo, magnésio, potássio e clorofila, que auxiliam o organismo na prevenção de doenças como anemia, osteoporose e estresse, tornando o trabalho do nosso corpo mais intenso e eficiente. Dentre as principais folhas verde-escuras estão: agrião, acelga, alface, almeirão, chicória, couve de bruxelas, couve, espinafre, mostarda, escarola, folha de brócolis, folha de beterraba, rúcula.


– Frutas cítricas: A substância hesperidina, flavonoide encontrada em abundância nos alimentos ricos em vitamina C, estimula o desenvolvimento e a recuperação dos tecidos musculares danificados. Algumas frutas são: laranja, limão e tangerina.


– Açaí: Considerado o alimento perfeito para quem pratica atividades físicas, a frutinha originária da Amazônia é altamente energética e tem como uma de suas principais funções a formação de aminoácidos, auxiliando na construção e regeneração dos músculos.


– Própolis: Biorregulador magnífico, o alimento reconstrói as capacidades de defesa, desempenho e adaptação do organismo. Fonte de propriedades antioxidantes, ele atua, enquanto reduz o efeito dos radicais livres, no controle da imunidade.


– Carnes: As carnes contêm um arsenal de aminoácidos essenciais e em quantidades similares às encontradas no músculo humano. Quando consumidos em grandes quantidades, estes aminoácidos revertem a ruptura e aceleram o desenvolvimento e fortalecimentos dos músculos.


– Outros alimentos: Quinoa, amaranto, grão-de-bico, lentilha, castanhas e sementes de abóbora.



@conquistesuavida

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