top of page

A Importância do Movimento para Coluna


 

A Importância do Movimento para Coluna


Nosso corpo fala, guarda e mostra as marcas deixadas ao longo do tempo, seja por excesso de tensão, falta de movimento ou marcas emocionais. O que importa é que ele responde ao que é dado a ele, seja positivo ou negativo.


A falta de mobilidade provoca inibição nas funções musculares e articulares o que torna o corpo “travado" e rígido. Quando você se movimenta o corpo melhora sua função, vai conquistando uma nova forma, leve e libertadora.


Alongar é uma opção, gera movimento e vida aos seus músculos, para que não fiquem restritos em uma cadeia de tensão.


Regiões do corpo como a coluna cervical e lombar podem apresentar pontos gatilhos de tensão, normalmente jogamos força desnecessária para tais regiões tornando-as tensas e doloridas. Uma postura errada também ajuda a provocar tensão e isso normalmente causa danos, além de dores e disfunções nas articulações como protusões e hérnias, por exemplo.


Então os exercícios para mobilidade da coluna precisam acontecer. Ele vai ajudar seu corpo a ficar móvel e livre, tudo o que seus músculos, ossos e ligamentos precisam. Quanto menos mobilidade maior o desequilíbrio do corpo e maior o sinal de dor.


Falando da região das costas, vários músculos habitam por lá. Esses músculos beneficiam ou alteram sua postura como também são responsáveis por movimentos dos ombros, braços e pescoço necessitando estar em movimento para que tudo ocorra bem.

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page