Please reload

Posts Recentes

16 Alimentos para fortalecer o sistema imunológico

April 4, 2020

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Sente dor no final da coluna?

March 5, 2019

 

 

 

A dor no final da coluna normalmente não é grave, a mesma acontece por falta de mobilidade na região,  podendo ser resultado de má postura, esforços repetitivos ou trauma, por exemplo, sendo facilmente solucionada com um tratamento objetivo.

 

O tratamento para dor no final da coluna pode ser feito através de fisioterapia, quiropraxia, osteopatia e/ou exercícios físicos específicos, os resultados em relação as dores são rápidos e o paciente se livra rapidamente dos incômodos evitando assim um dor aguda ou crônica. 

 

Principais Causas

 

1. Lombalgia

 

A lombalgia corresponde à dor na coluna lombar,  que pode ser acompanhada ou não de dor nas pernas ou glúteos que pode durar dias ou anos . A lombalgia pode ser causada por redução de mobilidade na região lombosacra, má postura, mal jeito nas costas, sedentarismo, inflamação ou até mesmo tumor.

 

2. Inflamação do Nervo Ciático

 

O nervo ciático tem início no fim da coluna lombar e quando inflamado ou comprimido, pode causar dor intensa no fim da costas, além de dor nos glúteos e pernas. A inflamação do nervo ciático pode causar além da dor dificuldade para manter a coluna ereta, abaixar e dor ao andar.

 

3. Esforço Repetitivo

 

Esforços repetitivos que envolvem a coluna lombar, como trabalhar sentado por um longo período de tempo sem intervalos, trabalhos relacionados a produção em série, podem provocar inflamação e rigidez dos músculos e ligamentos, resultando em dor no final da coluna.

 

4. Má postura

 

A má postura é um fator importante relacionados a dor no final da coluna, podendo gerar um sobrecarga mecânica nesta região. 

 

5. Hérnia de disco

 

A hérnia de disco acontece quando o disco intervertebral apresenta uma ruptura, levando à compressão dos nervos da região e resultando em dor na região lombar. Além da dor no final da coluna, pode haver dificuldade para andar e se abaixar, fraqueza das pernas e até mesmo alteração no funcionamento da bexiga devido à compressão dos nervos locais.

 

6. Cálculo renal

 

O cálculo renal tem como principal sintoma a dor aguda no final das costas, mais precisamente na região lateral, que surge devido à presença de pedras nos rins que provocam inflamação e obstrução do fluxo de urina nas vias urinárias.

 

É indicado procurar um profissional especializado quando as dores no final da coluna surgirem, desta forma o tratamento é mais rápido e seguro ao paciente.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Unidade República - Av. Ipiranga, 318, Bloco A - nº 401 B - Centro, São Paulo
Unidade Vila Olímpia - R. Gomes de Carvalho, 1765 - Cj. 92- Vl. Olímpia, São Paulo