Dores nas costas que não passam? Veja como resolver!


Conheça técnicas da fisioterapia que podem aliviar a dor nas costas e prevenir contra o surgimento de outras



Conviver com dores nas costas têm se tornado cada vez mais uma realidade para muitos brasileiros. Segundo a Organização Mundial da Saúde, pelo menos 80% da população do mundo sofre ou sofrerá com este problema, que só é menos recorrente do que a dor de cabeça.

Diversas técnicas da fisioterapia e da medicina complementar têm se mostrado aliadas importantes na recuperação de pacientes com dores nas costas, especialmente a quiropraxia, acupuntura e o pilates.

Vale destacar que o número de sessões necessárias para que o paciente sinta uma melhora considerável nas suas dores pode variar, o que depende de aspectos como a complexidade da dor, a resposta do paciente ao tratamento e outros fatores.

Quiropraxia alivia as dores provenientes do sistema músculo-esquelético
Na quiropraxia o primeiro passo é encontrar a origem das dores nas costas, para então definir qual será a abordagem do profissional no tratamento. O importante é que todas as dores provenientes do sistema músculo-esquelético podem ser tratadas, como dores lombares, hérnia de disco, artrose, desvios de postura e dificuldades de movimentação.

O fisioterapeuta especialista em quiropraxia atua no alívio das dores nas costas, alinhando a coluna e as articulações, o que garante uma melhora da mobilidade e função. Para isso, ele utiliza movimentos precisos, que não dependem de intervenção cirúrgica.

Acupuntura, a técnica milenar que te ajuda a aliviar as dores nas costas
Essa é uma técnica da Medicina Tradicional Chinesa (MTC) bastante conhecida, pois atua nas áreas que concentram terminações nervosas utilizando a colocação de pequenas agulhas na pele, que são praticamente indolores.

A acupuntura trata diversos problemas relacionados à dor nas costas como a lombalgia, cervicalgia, inflamação muscular, artrite reumatoide e muitas outras. O tratamento para a dor nas costas depende de sessões específicas, quando o acupunturista seleciona quais são os pontos onde serão inseridas as agulhas para resolver o problema.

Pilates fortalece a coluna e previne novas dores
Muito conhecida por ter se tornado uma prática corriqueira de exercícios físicos, o Pilates também oferece benefícios para tratar dores nas costas. Ele age principalmente fortalecendo a musculatura estabilizadora da coluna.

A prática do pilates é muito útil neste caso não apenas para quem tem dores nas costas, mas também para quem já as teve e não quer passar por elas novamente. Essa técnica faz com que o paciente melhore sua condição de movimento, estabilize a coluna e melhore a postura.

Clínica Dr. André Balero é referência na área
Na clínica Dr. André Balero os pacientes encontram estas e outras técnicas relacionadas à fisioterapia que podem resolver a dor nas costas, basta que o paciente procure atendimento através dos canais de comunicação e marque sua avaliação em uma das unidades que ficam na cidade de São Paulo. Entre em contato e tenha mais qualidade de vida, ficando livre das dores.

Posts Em Destaque